Coudet recebe reforço inesperado e parceiro de Messi se prepara para jogar
O treinador Eduardo Coudet acabou recebendo um reforço inesperado recentemente, se tratando de um antigo parceiro de Lionel Messi. O time gaúcho está prestes a dar o seu pontapé inicial na temporada, mas alguns problemas estão aparecendo na equipe pensando neste começo de ano, com uma preocupação da comissão técnica gerando novidades.
Na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023, o Inter acabou sendo eliminado dentro de casa para o Caxias e, no final das contas, uma confusão generalizada se desenrolou, gerando cenas lamentáveis no Beira-Rio. Com isso, torcedores, clube e jogadores acabaram sendo punidos, em uma situação que pode acabar sendo atenuada muito em breve.
Por conta do episódio, Alan Patrick e Gabriel Mercado acabaram punidos pelo STJD em seis partidas de suspensão no estadual, a serem cumpridas neste ano. Uma decisão recente, no entanto, fez com que a equipe conseguisse diminuir essa punição. Agora, os dois jogadores só precisarão ficar dois confrontos de fora dos gramados, trocando a pena anterior por multa e doação de cestas básicas.
Coudet pode receber reforços de peso antes do esperado
Com isso, dois reforços de peso e inesperados poderão ser utilizados por Coudet antes do esperado, a partir da terceira rodada do estadual. Para ressaltar a importância da disponibilidade destes dois nomes, Alan Patrick é um dos melhores meio-campistas do futebol nacional. Enquanto isso, Gabriel Mercado é um atleta de peso, que já chegou a jogar uma Copa do Mundo com Lionel Messi.
Apesar da decisão favorável que entrou os reforços na mão de Coudet já na terceira rodada, a situação não está resolvida. Isso porque a Procuradoria já teria entrado com a tentativa de desfazer a atenuação da punição, com o julgamento marcado para o dia 25. Agora, os colorados ficam na expectativa para saber se os dois reforços de peso estarão à disposição em breve.